quarta-feira, 14 de abril de 2010

Primeira Câmera digital 3D do mundo



A empresa japonesa Fujifilm anunciou o lançamento da FinePix Real 3D W1, a primeira câmera digital 3D do mundo, capaz de tirar fotos e fazer vídeos sem necessidade de óculos especiais. Isto irá permitir aos utilizadores ver as suas férias na íntegra em 3D, com praia, bicicletas e bolas a saltarem para fora das fotos. Poderá também capturar filmes com o mesmo efeito especial.



A FinePix Real é constituída por duas lentes e dois sensores fixos sobre cada lente. A terceira dimensão é criada pelo processador integrado nas camadas juntos a uma imagem a partir de dois ângulos ligeiramente diferentes. É resistente a vibrações e impactos. Possui zoom óptico de 3x e intervalo nas fotos sequenciais, que permite melhorar as fotografias 3D em movimento.
Com previsão para ser lançado já em Setembro no Reino Unido, o preço está entre os 450 a 650 euros

sábado, 3 de abril de 2010

Intel apresenta o Core i7-980x na Santa Ifigênia

Processador tem transistores de 32 nanômetros e é o primeiro do mercado com 6 núcleos de processamento:


Monitor 3D: saiba por que você ainda vai ter um


A revolução em três dimensões que conquistou o cinema chega com força total no seu computador.
O ano de 2009 representou para o mundo do cinema a afirmação da tecnologia 3D. Mais do que um adereço divertido em produções de alto orçamento, o filme Avatar, de James Cameron, pela primeira vez utilizou os elementos em terceira dimensão como uma linguagem, algo relevante para a própria narrativa da produção.

A nova tecnologia, deve chegar com tudo ao mercado em 2010, graças à inclusão do 3D em aparelhos de TV, Blu-rays e, é claro monitores. Enquanto Hollywood ainda prepara especificações para reprodução de mídias e transmissões nessa modalidade, o mundo dos games sai na frente e já disponibiliza uma série de jogos em que é possível jogar em três dimensões.

Para extrair o máximo dessa novidade, no entanto, você precisa de um monitor 3D. Os primeiros modelos estão disponíveis no mercado norte-americano e alguns já se encontram à venda no Brasil. É hora de conhecer um pouco mais sobre eles e descobrir por que você ainda vai ter um monitor 3D em sua mesa.

Leia +